top of page

Preciso ir aos cultos TODO DOMINGO?


Depende…


Não vou dizer que se você não for ao culto você vai pro inferno, pois não existe essa relação entre frequentar o culto e salvação eterna. Também não vou dizer que vai dar tudo errado em sua vida, ou que o “devorador” vai “comer” suas finanças.


Mas, por que precisamos ir ao culto? Como o próprio nome diz, trata-se de uma reunião para CULTUAR a Deus. Trata-se do ápice de nossas semanas, quando nos reunimos com nossos irmãos para ADORARMOS o Deus que tanto amamos.


Mas, será que O AMAMOS de verdade?


Quem ama algo ou alguém, gasta tempo com o “ser amado”. O tempo que gastamos com determinada coisa (ou pessoa), pode denotar o quanto amamos. Se eu amo futebol, vou procurar jogar toda semana, assistir a jogos, pesquisar na internet a esse respeito, etc.


Agora, se eu amo a Deus, de VERDADE, como não gastaria tempo com Ele? Como não leria a Palavra que me ensina sobre Ele? Como não O buscaria em oração diária? Como não me reuniria com meus irmãos para adorá-Lo semanalmente?


Uma semana tem 168 horas. Como não dedicaria 1 hora e meia do meu tempo semanal para cultuar o CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA? Como não gastaria 0,89% do meu tempo para adorar nosso SENHOR JESUS, junto com os irmãos que amo?


Então, preciso ir ao culto todo domingo?


Depende… Se você ama a Deus com todo coração, você vai entender que PRECISA ir. Não como uma obrigação legalista e meritória. Mas você entende que NÃO EXISTE LUGAR MELHOR PARA ESTAR.


“Prestem culto ao SENHOR com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.”

(Salmos 100.2 - NVI).

202 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page