Depende…
Não vou dizer que se você não for ao culto você vai pro inferno, pois não existe essa relação entre frequentar o culto e salvação eterna. Também não vou dizer que vai dar tudo errado em sua vida, ou que o “devorador” vai “comer” suas finanças.
Mas, por que precisamos ir ao culto? Como o próprio nome diz, trata-se de uma reunião para CULTUAR a Deus. Trata-se do ápice de nossas semanas, quando nos reunimos com nossos irmãos para ADORARMOS o Deus que tanto amamos.
Mas, será que O AMAMOS de verdade?
Quem ama algo ou alguém, gasta tempo com o “ser amado”. O tempo que gastamos com determinada coisa (ou pessoa), pode denotar o quanto amamos. Se eu amo futebol, vou procurar jogar toda semana, assistir a jogos, pesquisar na internet a esse respeito, etc.
Agora, se eu amo a Deus, de VERDADE, como não gastaria tempo com Ele? Como não leria a Palavra que me ensina sobre Ele? Como não O buscaria em oração diária? Como não me reuniria com meus irmãos para adorá-Lo semanalmente?
Uma semana tem 168 horas. Como não dedicaria 1 hora e meia do meu tempo semanal para cultuar o CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA? Como não gastaria 0,89% do meu tempo para adorar nosso SENHOR JESUS, junto com os irmãos que amo?
Então, preciso ir ao culto todo domingo?
Depende… Se você ama a Deus com todo coração, você vai entender que PRECISA ir. Não como uma obrigação legalista e meritória. Mas você entende que NÃO EXISTE LUGAR MELHOR PARA ESTAR.
“Prestem culto ao SENHOR com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.”
(Salmos 100.2 - NVI).
Ir aos cultos faz parte do "ser cristão". Uma coisa está intimamente linkada a outra. Temos que ter prazer em ir, mas o -ir- apenas para cumprir obrigação não faz muito sentido. Se estamos nessa situação, temos que repensar nossa vida com Deus.
#partiuaviva