top of page

ACOMPANHE NO INSTAGRAM

_edited.png

ACOMPANHE NO YOUTUBE

UMA BOA NOTÍCIA |  Praticando a ressurreição #3
50:12

UMA BOA NOTÍCIA | Praticando a ressurreição #3

Seguimos na sequência de Efésios, buscando o amadurecimento. Paulo inicia mostrando um panorama do passado, a condição inicial da nossa morte no pecado, a situação na qual estávamos. Porém, uma vez no evangelho, algumas coisas precisam ser observadas. O evangelho é a mensagem central da Bíblia e tudo o que fazemos deve andar em torno dele. Muitas vezes achamos que agimos conforme o evangelho, mas estamos fora dele, desviando o foco na salvação e em Cristo. Como exemplo, citamos o atendimento aos necessitados, o serviço social da igreja. Sim, isso é um reflexo da nossa salvação, porém não é a principal motivação do evangelho. O mesmo ocorre com foco na doutrina, gerando exclusivismo, a pregação da prosperidade além da magia do perdão que gera um cristão interessado apenas no sangue de Cristo. Tudo o que foi citado acima faz parte do evangelho, mas não são a totalidade das escrituras e nem a parte principal. Não podemos selecionar o que seguir, como se estivéssemos analisando um cardápio. Paulo deixou bem claro que estávamos mortos, e agora, resgatados por Cristo, estamos vivos! O que é a morte? É a situação onde não podemos fazer nada, não reagimos a estímulos, não temos interesse por nada referente às coisas de Deus. Não poderíamos nem determinar e dizer "SIM, quero seguir a Deus", pois como mortos, estávamos estagnados no pecado. Se analisarmos nossa vida, de maneira sincera e de acordo com o evangelho, veremos que antes de Deus nos resgatar não havia a mínima chance de andarmos com ele, de virar nossas costas para o pecado, de acharmos alguma possibilidade de comunhão com o Pai. O pecado nos manchou, nos distanciou de Deus, nos fez andar segundo o curso desse mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que atua nos filhos da desobediência. Agora perguntamos: você, situando-se assim, imagina algo diferente de uma punição? Paulo afirmou que éramos por natureza filhos da ira de Deus, como os demais. Você pode afirmar: "ah mas eu não faço nada de errado". Isso é uma percepção falsa que todos temos, ou tínhamos. Digamos que você cumpra todo o código penal brasileiro e obedeça toda a constituição, mas num dia você falha em apenas um artigo. Já seria passível de punição legal. Com Deus é a mesma coisa. Eu não posso focar nos pecados que eu não cometa ou nas leis de Deus que eu obedeça, mas sim saber que é impossível cumprir toda a lei e que eu tenho plena certeza ao afirmar que falhei com o Senhor e sou merecedor da sua ira. Porém há uma linda palavra usada na língua portuguesa, o MAS, que inverte todo esse problema que tínhamos antes. Paulo usou-a no versículo 4, dizendo "mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossas transgressões, nos deu vida juntamente com Cristo". Isso é maravilhoso! Eu era um pecado, MAS ele me amou. Eu merecia o inferno, MAS ele me amou. Eu não cumpria seus mandamentos, MAS ele me amou. Eu merecia morrer, MAS Jesus morreu em meu lugar. Vamos então nos posicionar, entender a dimensão do amor de Deus culminando com o sacrifício de Cristo, e com isso responder ao chamado do evangelho para servir, ser parte integrante, reconhecendo nossas falhas e limitações, e principalmente dando crédito total a Deus por nossa salvação. #AmadurecimentoCristao #EvangelhoCentral #ReflexaoBiblica #VidaEmCristo #MisericordiaDivina #SalvacaoEmJesus #ComunhaoComDeus #AmorRedentor #GratidaoPorSalvacao #ServirPorAmor #EntendimentoDoEvangelho #TransformacaoEspiritual #VivendoNoEvangelho #ConscienciaCrista #ArrependimentoeFe #GracaSuficiente #RenovacaoEmCristo #ConexaoComDeus #PropositoCristao #PerdaoeRedencao Culto aos Domingos às 19h. Endereço: Rua Araranguá, 285 - 88.801-600 Criciúma, SC, Brasil contato@avivaigrejacrista.com Acompanhe-nos também: http://avivaigrejacrista.com/ https://www.instagram.com/avivaigreja... https://spotfy.com/AvivaPodCast
IGREJA O POVO MAIS RICO DA TERRA |  Praticando a ressurreição #2
53:40

IGREJA O POVO MAIS RICO DA TERRA | Praticando a ressurreição #2

Efésios 1:15-22 Muitos cristãos não têm consciência da riqueza que possuem. Somos herdeiros, porém por não termos ciência disso, não usufruímos dos benefícios dessa herança. Paulo estava grato a Deus pela salvação da igreja de Éfeso. Salvação esta que pertence a Deus e nos é entregue gratuitamente. Se ela dependesse da nossa vontade, certamente Paulo congratularia o povo por isso e não direcionaria sua gratidão a Deus. No versículo 15 Paulo elogiou a fé da igreja em Jesus e o amor entre os irmãos. Esses dois sentimentos evidenciam a salvação da igreja e são as marcas de um cristão maduro. Cada um avalie-se e repense: o quanto tenho amado aos irmãos? O quanto tenho me preocupado com suas necessidades? O quanto tenho orado pela igreja? O quanto tenho depositado minha fé em Deus? A realidade é triste, porém precisa ser dita: um cristão que não ama, provavelmente tem uma fé morta ou inoperante. Fica o alerta e a necessidade de arrependimento e busca ao Senhor. Num segundo momento, Paulo intercede para que o povo receba sabedoria e revelação, ou seja, que o Pai abra os olhos espirituais da igreja para trazer discernimento. Com isso o povo terá consciência sobre a esperança da vocação, a riqueza da herança e a grandeza do poder. Para cristãos imaturos, é muito mais fácil vislumbrar as bênçãos materiais do que as espirituais. Esta é uma grande diferença na vida em relação à nossa maturidade no evangelho. Bebês espirituais querem as bênçãos materiais agora, pra já, e quanto às espirituais, fica pro futuro, num outro momento. O cristão imaturo fica indignado e preocupado com os acontecimentos ao seu redor. O cristão maduro entrega todas essas questões a Deus e já vive a eternidade com Ele. Você tem demonstrado fé genuína em Jesus e amor em relação aos santos? Você tem consciência a respeito da esperança, da herança e do poder a nós concedidos? Não tem fé, não ama aos irmãos? Você está longe de Jesus, provavelmente ainda não foi regenerado. Busque fé e amor em Deus e receberá! Você tem fé e ama, porém não vislumbra as bênçãos espirituais? Reserve um tempo diário de contemplação junto ao Senhor, peça a ele discernimento. Tem fé, amor e consegue discernir as bênçãos espirituais? Então ore para que seus irmãos alcancem este patamar e possam usufruir de uma plena vida em Jesus. #VidaEmCristo #FeGenuina #AmorPelosIrmsos #DiscernimentoEspiritual #HerancaEmCristo #GratidaoADeus #CrescimentoEspiritual #OracaoConstante #TransformacaoPessoal #ComunidadeCrista #ReflexãoCrista #BuscaPorSantidade #VivendoOEvangelho #CaminhoDaMaturidade #ConscienciaEspiritual #EsperancaEmCristo #PoderDivino #RenovacaoInterior #DeusNossoRefugio #CaminhandoComCristo Culto aos Domingos às 19h. Endereço: Rua Araranguá, 285 - 88.801-600 Criciúma, SC, Brasil contato@avivaigrejacrista.com Acompanhe-nos também: http://avivaigrejacrista.com/ https://www.instagram.com/avivaigreja... https://spotfy.com/AvivaPodCast
SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO |  Praticando a ressurreição #1
51:00

SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO | Praticando a ressurreição #1

Ele ressuscitou! Ele venceu! Essa é a primeira das pregações desta série expositiva da carta de Paulo aos Efésios, com ênfase no amadurecimento colocando em prática a ressurreição de Jesus Cristo. Amadurecer e crescer implicam em responsabilidades, ser mais parecido com Jesus e sair da zona de conforto. Por isso muitos preferem permanecer como bebês espirituais. Deus nos chama ao amadurecimento. Ele mesmo disse: "sede santos pois eu sou santo". Não há passos mágicos ou manual de como avançar no amadurecimento em Deus e sim o mostrar os resultados de uma vida segundo sua vontade e sua palavra. Primeiro devemos entender que antes da fundação do mundo ele nos escolheu. Paulo fala que antes de criar qualquer coisa, Deus já havia nos escolhido. Engana-se quem se esconde atrás dessa escolha e acaba vivendo sem compromisso, pois Deus nos chamou para sermos além de santos, irrepreensíveis perante ele. E, essa caminhada pela santidade que Deus nos determina, a fazemos por gratidão, contrariando o que muitos pensam afirmando que a caminhada pela santidade nos proporciona a salvação. Não! A salvação é pela graça de Jesus, pelo amor de Deus em relação a nós. Assim podemos entender que Cristo pagou o preço por nossa liberdade, possibilitando nosso encontro com o pai e uma nova vida de comunhão com ele. O preço foi pago em sua totalidade! Jesus não deu uma entrada e a gente, com nossa vida em santificação e obras, quitamos o saldo devedor. JAMAIS! Ele nos comprou para Deus e pagou integralmente! E o melhor de tudo é que este amor é incondicional. Não há como Deus nos amar mais ou menos. Ele ama incondicionalmente. Vamos então ter uma vida de celebração constante, agradecendo ao Senhor da salvação e vivermos para o louvor da sua glória! Mostramos agora algumas dicas de como confiar em Deus: 1) Descanse em sua soberania; 2) Nunca se desespere; 3) Confie mesmo em meio às tempestades; 4) Confie na provisão diária; 5) Não tente acrescentar nada para merecer a salvação, aprenda a receber. Descanse nesse amor, usufrua do fato de ser um filho amado de Deus. Então sigamos louvando a Deus: 1) vida de constante devoção; 2) oração e leitura bíblica; 3) conscientes da presença de Deus o dia inteiro; 4) maridos que lideram a família e amam suas esposa como Jesus ama a igreja; 5) esposas que são as auxiliadoras dos maridos; 6) Crianças e adolescentes obedientes aos pais; 7) Empregados que servem como se estivessem servindo a Jesus; 8) Patrões que tratam seus empregados como se tivessem contratado Jesus; 9) amigos leais que não traem; 10) irmãos que servem e amam uns aos outros; 11) cristãos que fazem discípulos; 12) irmãos que servem sua igreja local com seus dons; 13) pessoas que se apartam da mentira e da fofoca; 14) pessoas que compram e pagam o que devem; 15) pessoas humildes que tratam os outros como superiores a si mesmos. #AmadurecimentoEspiritual #RessurreicaoDeJesus #SantidadePorGratidao #SalvacaoPelaGraca #ConfiancaEmDeus #VidaDeLouvor #DevocaoDiaria #ConscienciaDivina #AmorIncondicional #OracaoConstante #VidaCristaAutentica Culto aos Domingos às 19h. Endereço: Rua Araranguá, 285 - 88.801-600 Criciúma, SC, Brasil contato@avivaigrejacrista.com Acompanhe-nos também: http://avivaigrejacrista.com/ https://www.instagram.com/avivaigreja... https://spotfy.com/AvivaPodCast
EU VI O SENHOR!  | Culto de Páscoa
54:30

EU VI O SENHOR! | Culto de Páscoa

O que é a Páscoa pra você? Chocolates, boa comida, comunhão com a família? Tudo isso hoje faz parte do evento e são coisas boas, porém em nada têm relação com a verdadeira páscoa. Hoje vamos falar sobre Maria Madalena, uma mulher que foi liberta por Jesus e iniciou sua caminhada como discípula. A bíblia relata que ela era possessa, uma pessoa escrava do pecado, do erro, totalmente distante de Jesus, até o dia que ela teve um encontro com o mestre. Podemos imaginar toda carga que ela tinha referente ao passado, porém entregue a Cristo no momento em que foi liberta. Ela permaneceu firme durante os três anos do ministério de Jesus, inclusive no momento de sua morte onde vários desapareceram. Ela acompanhou todo o sofrimento de Cristo até o momento onde tudo parecia ter acabado, onde todas as esperanças haviam sumido. Provavelmente, como aconteceu com todos os demais, ela ainda não tinha entendido a ressurreição e o propósito real de sua vinda, e com a aparente morte e fim, seus sonhos também haviam sido sepultados. Mesmo com todas as dúvidas e lamentos, ela foi a primeira pessoa a ver o sepulcro aberto, os anjos e o próprio Cristo ressurreto. Ainda sem entender o que havia acontecido, falou com Jesus como se ele fosse o jardineiro, suplicando que falasse onde estava o corpo do mestre. Quantas vezes deparamos com um milagre ou grandes vitórias porém nosso olhar está preso a lutas, problemas, ansiedades, negativismo? O que falta para que possamos ver e entender o agir de Deus? Por que choramos e nos lamentamos se Jesus já nos garantiu a vitória? Será que nossa demonstração de amor e devoção por Cristo nos propicia a termos tamanha intimidade com ele a ponto de entender todos os seus passos? Como poderemos ouvir Cristo nos chamar pelo nome se trocamos um tempo precioso com ele por momentos nas redes sociais ou na televisão? Como queremos aprofundar nosso relacionamento com Deus se nosso único encontro com ele na semana ocorre no domingo à noite? Uma vida de uma intimidade pobre gera pobres experiências. Quando somos participantes da vida, morte e ressurreição de Cristo, mudamos nosso status de outrora amigos para agora irmãos. Uma vez então discípulos de Cristo, somos chamados à grande comissão, declaramos que ele não é apenas nosso Salvador, mas sim o Senhor das nossas vidas. Então, deixe que Jesus seja o Senhor da tua vida, confie nele e usufrua de uma vida abundante com o mestre. Afinal, encontros com Jesus transformam vidas! #ReflexoesDePascoa #MariaMadalena #EncontroComCristo #Ressurreicao #VitoriaEmCristo #IntimidadeComDeus #VidaAbundante #TransformacaoEmCristo #VerdadeiraPascoa #LibertacaoEmCristo #FeRenovada #VisaoEspiritual #EntendimentoDivino #ComunhaoComDeus #PropositoDeVida #DevocaoADeus #RelacionamentoComCristo #CaminhoComJesus Culto aos Domingos às 19h. Endereço: Rua Araranguá, 285 - 88.801-600 Criciúma, SC, Brasil contato@avivaigrejacrista.com Acompanhe-nos também: http://avivaigrejacrista.com/ https://www.instagram.com/avivaigreja... https://spotfy.com/AvivaPodCast
VERDADE E INTEGRIDADE  | Vida abundante #10
58:43

VERDADE E INTEGRIDADE | Vida abundante #10

A ordenação de presbíteros é bíblica. Não há glamour em servir a Deus a não ser perante os céus. As pressões do dia a dia, atender pessoas, mudanças bruscas entre diversos assuntos, um nascimento pela manhã, um funeral pela tarde, uma questão pesada envolvendo pecados seguida de outra referente a uma alegre conversão. A realidade é mista e bastante discrepante. Nisso tudo, além das pressões psicológicas, há um compromisso inegociável com a palavra de Deus e seus princípios. Ao mesmo tempo que entregamos palavras de conforto para um coração arrependido, temos que levar confronto a pessoas que deliberadamente não aceitam doutrinas bíblicas ou não lutam contra o erro. Um pastor bíblico nem sempre terá em sua popularidade um número a ser elogiado perante os homens. A função principal de um pastor é caminhar com suas ovelhas, cuidar delas e indicá-las no caminho certo a seguir. A escolha do pasto é fundamental para o crescimento saudável das ovelhas. No nosso caso, a palavra de Deus é inegociável e deve ser o único alimento das ovelhas, quer gostem ou não, quer seja palatável ou de difícil digestão. As ovelhas que são alimentadas com Fast Food podem até parecer mais alegres num primeiro momento, mas esse tipo de alimento trará sérios problemas e então verão a incapacidade de seus pastores em cuidar delas. Em 1 Timóteo 4 Paulo dá valorosas instruções não somente para o destinatário da carta, como também para todos os demais homens que foram chamados para este importante sacerdócio ao longo da história e até os dias de hoje. Então, nosso primeiro compromisso é com a verdade. Estamos falando sobre a palavra de Deus pura e verdadeira, interpretada de maneira correta? Jesus é o único foco? Estamos sendo exemplos perante o povo? Resumindo, pastores precisam cuidar das ovelhas de Jesus e de si mesmos. E a todos nós, cabe sermos homens e mulheres da verdade e da integridade. #OrdenacaoPresbiteros #ServirADeus #CompromissoBiblico #Pastoreio #VerdadeBiblica #CuidadoPastoral #IntegridadeCrista #ExemploCristao #FidelidadeaPalavra #MinisterioPastoral #CaminhoCerto #DiscipuladoBiblico #DesafiosDoMinisterio #ChamadoPastoral #ResponsabilidadeCrista #CrescimentoEspiritual #AlimentoEspiritual #VidaPastoral #MinisterioCristao #TestemunhoCristao #ObedienciaaPalavra #ConsagracaoPastoral #LiderancaCrista #FocoEmJesus Culto aos Domingos às 19h. Endereço: Rua Araranguá, 285 - 88.801-600 Criciúma, SC, Brasil contato@avivaigrejacrista.com Acompanhe-nos também: http://avivaigrejacrista.com/ https://www.instagram.com/avivaigreja... https://spotfy.com/AvivaPodCast
A Receita para o Sucesso Bíblico com Jason Coache | Comunidade em movimento 6#
49:59

A Receita para o Sucesso Bíblico com Jason Coache | Comunidade em movimento 6#

O que significa sucesso pra você? Francis Chan disse que nosso maior medo não deve ser o fracasso e sim sermos bem-sucedidos em algo que não tem importância. Entre muitos pastores, e não somente nos EUA, o sucesso está diretamente ligado ao número de membros de sua igreja, à arrecadação, à quantidade de livros publicados que ele possui, quantos seguidores tem nas redes sociais e outras tantas coisas. Como cristãos, deveríamos entender o sucesso do ponto de vista de Cristo e não nos padrões do mundo. No entanto, a igreja tem importado os valores externos de sucesso e isso tem interferido bastante em seu andamento. Quando pensamos em sucesso do nosso ponto de vista, ao invés de pensarmos como Deus pensa, haverá muitos momentos onde pensamos estar bem sucedidos quando na verdade estamos fracassados. Também muitos momentos que pra nós é um fracasso, mas pra Deus é um sucesso. Jesus morreu sozinho, sem dinheiro, sem nada, na época um verdadeiro fracasso aos olhos de judeus e romanos. Mas perante Deus, Jesus cumpriu sua missão com sucesso. Provérbios 3:3-4 nos mostra 4 atitudes que podemos adotar para atingirmos sucesso perante Deus. 1) O amor de Deus que é eterno e devemos depender totalmente dele. Amar ao próximo é premissa básica para estarmos de acordo com a vontade de Deus. 2) A fidelidade deve permear nossa vida. Uma pessoa fiel é uma pessoa confiável. Um exemplo de fidelidade é multiplicar os recursos que ele nos dá, a favor do desenvolvimento do seu reino. 3) O comprometimento é fundamental. Servir, investir tempo em pessoas e no reino. Comprometa-se além dos seus sentimentos. Doe-se! 4) O coração na obra de Deus é a certeza de que você entende o sucesso bíblico. Você pode fazer todas as coisas religiosamente corretas, mas se não tiver um coração em Deus, de nada adianta. #ReflexaoSobreSucesso #PerspectivaBiblica #ValoresCristaos #VerdadeiroSucesso #DependenciaEmDeus #Fidelidade #Comprometimento #CoracaoNaObra #SucessoSegundoCristo #PrioridadesDivinas #FeECompromisso #TransformacaoInterior #VidaComProposito #ServicoAltruista #VisaoEterna #AtitudesCristas Culto aos Domingos às 19h. Endereço: Rua Araranguá, 285 - 88.801-600 Criciúma, SC, Brasil contato@avivaigrejacrista.com Acompanhe-nos também: http://avivaigrejacrista.com/ https://www.instagram.com/avivaigreja... https://spotfy.com/AvivaPodCast #aconselhamento #conferencia #aenderborba
Um reino de sacerdotes com Bruno da Luz | Comunidade em movimento 5#
48:28

Um reino de sacerdotes com Bruno da Luz | Comunidade em movimento 5#

Sem dúvida março de 2024 é um mês memorável para a Aviva Igreja Cristã, afinal são exatos 10 anos do chamado do Pr. Bruno e 5 anos do início da nossa comunidade. A conferência foi um marco histórico com ênfase na empatia e pleno exercício do cristianismo onde Jesus nos chamou para sermos seus discípulos e com isso buscar o bem do próximo. Esse chamado não é somente para pastores, presbíteros ou voluntários da igreja. Jesus convocou a todos para que fossem seus discípulos e isso não é opcional a quem o serve. Ou somos ou não somos. Ou estamos com Ele, o não estamos. Ernest Hemingway disse uma vez: "Quem estará ao teu lado nas trincheiras? - E isso importa? - Mais do que a própria guerra!". Traduzindo, os membros do corpo de Cristo além de contar com a ajuda dos demais, também colocam-se à disposição de todo o corpo. É assim que a engrenagem funciona, ajustada e com todos os elos da corrente fortes e bem engajados. Nossa visão para os próximos 6 anos é preparar as estruturas para um crescimento saudável da obra de Deus, e como meta estar com 80% da comunidade envolvida com pequenos grupos e 60% servindo conforme sua paixão, perfil e dons. Assim estaremos desenvolvendo cristãos maduros e líderes inspiradores. Então, não preocupe-se em resultados imediatos, apenas esteja conectado. Temos o pequeno grupo de integração às quartas-feiras 19:30 que é o ponto de partida onde você conhecerá a Aviva e iniciará sua caminhada conosco. #AvivaIgrejaCrista #10AnosDeChamado #5AnosDeComunidade #MarçoMemoravel #EmpatiaCrista #DiscipuladoCristao #ChamadoParaTodos #EngajamentoCristao #CrescimentoSaudavel #PequenosGrupos #LideresInspiradores #ConexaoCrista #IntegracaoAviva Culto aos Domingos às 19h. Endereço: Rua Araranguá, 285 - 88.801-600 Criciúma, SC, Brasil contato@avivaigrejacrista.com Acompanhe-nos também: http://avivaigrejacrista.com/ https://www.instagram.com/avivaigreja... https://spotfy.com/AvivaPodCast #aconselhamento #conferencia #aenderborba

REFLEXÕES AVIVA

Reflexões AVIVA

ENGAJAMENTO AVIVA

Engajamento AVIVA
bottom of page