top of page

Boas obras somente para aqueles que merecem?


Para responder a essa pergunta, primeiramente precisamos observar o que a bíblia fala sobre nossa essência!


Ela relata que estávamos mortos em nossos delitos e pecados e, por natureza, éramos filhos da ira! (Ef 2:1-3). A pesar disso, Deus nos amou. Não porque merecíamos, pois estávamos separados dEle por causa do nosso pecado. Mas Ele teve MISERICÓRDIA de nossas vidas e derramou GRAÇA sobre nós.


“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos”. (Ef 2:4-5)


Esta é a perspectiva que devemos ter ao olharmos para o próximo. Devemos ajudar apenas as pessoas que, supostamente, merecem? NÃO!! Ajudaremos TODOS a quem Deus quer que ajudemos, “sem ver a quem”.


Nossa principal ajuda é levar as “Boas Novas” de salvação. Somente por meio dessa mensagem as pessoas crerão em Cristo, entregar-se-ão a Ele e viverão a plenitude de sua presença. Mas, sempre que possível, devemos estender a mão àquele que sofre. Seja uma palavra de conforto, uma roupa para amenizar o frio ou uma cesta básica para diminuir a fome.


Então, quem é salvo pela graça de Deus, deve SIM fazer boas obras. Não para ser merecedor da salvação, porque já a recebemos por graça. Mas, como expressão de gratidão, pois foi para isso que Deus nos salvou: “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. (Ef 2:10)


Sirva ao próximo, sirva a Deus!!!




Escrito em parceria com Eduardo Ancelmo Martins.

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo