top of page

Encontros com Jesus


Encontros que mudaram vidas.

Atualmente em nossa comunidade, em especial no nosso retiro de Páscoa, ouvimos e fomos tocados com uma série de mensagens sobre Encontros com Jesus. As histórias revelam a forma e a potência com que vidas são transformadas por Ele. Entre o que ouvimos estão: O primeiro encontro de Pedro (Lc 5.1-11), os encontros da mulher com fluxo de sangue (Lc 8.43-48), dos mortos que foram ressuscitados: Filha de Jairo (Mt 9.18-26), o filho da viúva de Naim (Lc 7.11-17) e Lázaro (João 11.1-46) e o encontro dos discípulos com o Jesus ressurreto (Mt 28.1-10), inclusive um encontro especial com Anjo que não vale mencionar aqui, quem lê entenda.


Vamos usar aqui a história da mulher com fluxo de sangue, ela tocou na veste de Jesus e foi curada física, emocional e espiritualmente. Interessante observar que ela não tocou em Jesus, apenas em suas vestes, isso me faz perguntar: como alguém pode ser tocado em suas vestes e sentir o toque? De fato, Jesus sentiu o toque daquela mulher não por causa da força do toque, ou da capacidade dela de tocá-lo, mas Jesus sendo Deus sabia que ela o tocou, e movido por compaixão curou aquela mulher e a restaurou diante de toda comunidade. Mas o engraçado é a pergunta dEle diante do toque: Quem me tocou? Parafraseando Pedro, que pensou no obvio, "Mestre a multidão te aperta, todos estão te tocando", mas Ele disse "Alguém me tocou". Sabe quando queremos dizer algo mas não temos palavras específicas pra isso? "Alguém me tocou" soa como algo assim, o toque foi diferente, não foi físico, mas foi diferente. Essa mulher não encontrou apenas sua cura, ela encontrou seu Senhor e Salvador.


Estar próximo a Jesus não quer dizer que nos encontramos com Ele.

Pois bem, quero chamar você para refletir sobre aqueles que estiveram próximos a Jesus, mas de fato não se encontraram com Ele. Falamos sobre os encontros transformadores com Jesus, de fato Cristo transforma pessoas que se encontram com Ele. Mas existe uma diferença entre se encontrar com Jesus e estar próximo dEle. Todas as multidões estavam próximas dEle, mas nem todos se encontraram com Ele. Dito isso trago a você um exemplo mais claro de uma pessoa que esteve próximo a Jesus, mas não se encontrou com Ele.


João 13.30 "E, Judas, tendo recebido o pedaço de pão, logo saiu. E era noite."


Talvez o caso mais emblemático dos discípulos de Jesus, Judas esteve com ele, viajando por todos os lados, vendo seus milagres, seus ensinamentos, mas em todos esses casos nunca se encontrou com o Mestre. Com isso quero dizer que é possível estarmos próximos a Jesus sem de fato nos encontrarmos com Ele. Podemos estar na multidão, próximo a Ele, esbarrando em seu corpo, mas não se encontrar com Ele.


Se sente dessa forma? Ore ao Senhor, chore pelos seus pecados, se arrependa deles, conecte-se com alguém mais maduro na fé e conte seus dilemas. Se encontre com Ele, você será curado!


Se sente frio? Sujeite seu coração aos meios de graça do Senhor: Leitura da Palavra (Deus fala com você), Oração (Você fala com Deus) e Comunhão com os Irmãos (Pertencimento ao seu Corpo).

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page