Alegria em meio à provação


Talvez você esteja enxergando o Corona vírus como um obstáculo quase intransponível. Como se fosse uma grande onda vindo em sua direção e você não sabe o que fazer, a não ser reclamar e se preocupar.

“Será que vou ficar doente?”, “será que algum familiar meu vai morrer?”, “Como vai ficar a economia global?”. São tantas perguntas (sem respostas evidentes) que muitos de nós estão adoecendo mentalmente por conta da ANSIEDADE.

Quero convidar você a olhar a atual realidade sob outra PERSPECTIVA. Não a do problema em si, mas a perspectiva da PROVAÇÃO. Neste exato momento, nossa fé está sendo TESTADA (provada).

Sendo assim, estamos diante de uma grande OPORTUNIDADE para que nossa fé seja EXERCITADA. Como cresceremos em fé, se não passarmos por desafios? É tempo de alimentar seu cérebro e coração com a Palavra de Deus. De meditar nas doutrinas da SOBERANIA e PROVIDÊNCIA divina, que nos ensinam que NADA escapa ao controle de Deus.

Como Tiago diz em sua carta: “Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança” (Tg 1.2,3).

A pesar do sofrimento intrínseco às provas da vida, devemos buscar enxergar as atuais circunstâncias sob a ótica da oportunidade. Por isso, temos motivo para nos ALEGRAR, pois o exercício da nossa fé está produzindo PERSEVERANÇA.

Mas, você pode escolher bater a cabeça em meio à prova. Ficar girando em círculos, reclamando e se preocupando. Alimentando-se apenas de jornalismo sensacionalista ao invés de se prostrar diante de Deus e descansar em sua soberania.

Calma, a tempestade vai passar. Jesus está no barco. Descanse!

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo